quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A inteligencia:

A princípio, a inteligencia era considerada como uma qualidade esclusivamente humana. O homo-sapiens se considerava o unico ser munido de inteligencia do nosso planeta. Novas descobertas e observações demonstram que o comportamento que considerávamos como sendo ilógico nas outras espécies animais, quando estes mesmos animais são observados em seu habitat natural e em relação ao meio ambiente, é possível perceber que seu comportamento é perfeitamente lógico e adequado.

Embora os animais não tenham consciência de sua inteligencia e não a usem individualmente, observamos um comportamento organizado entre os membros de uma espécie e em sua interação com o meio.
.
"A origem da vida na Terra é repleta de dúvidas e paradoxos. O que veio primeiro, a proteína de células vivas ou a informação genética que a produz? Como pode o metabolismo de seres vivos ser iniciado sem uma membrana confinadora para manter todos os compostos químicos juntos? Mas, se a vida começou dentro de uma membrana celular, como entraram os nutrientes necessários?" (Herminio)
.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário